Suporte > Base de Conhecimento > Counter-Strike 1.6 > TUTORIAL FILEZILLA - APRENDA A USAR


TUTORIAL FILEZILLA - APRENDA A USAR




VOCÊ  TEM A OPÇÃO DE ACESSAR SUA PASTA FTP ATRAVÉS DO PAINEL DE CONTROLE DE SEU SERVER NO MENU WEBFTP OU ATRAVÉS DE UM PROGRAMA DE ACESSO FTP. ABAIXO ESTA O TUTORIAL DE COMO USAR O FILEZILLA UM DOS PRINCIPAIS PROGRAMAS DO MERCADO.

INTRODUÇÃO

Bem-vindo ao tutorial do cliente FileZilla. Neste tutorial, você vai aprender a

  • Conectar a um servidor FTP,

  • Faça o download e upload de arquivos,

  • Use o administrador do site.

Se você já sabe como usar um cliente de FTP, você pode querer ler as mais avançadas as instruções de usoem seu lugar.

Nós assumimos que você já instalou e começou a FileZilla Cliente ( Instruções de instalação ).

CONECTANDO A UM SERVIDOR

A primeira coisa a fazer é ligar a um servidor.

Este é o nosso dados (fictício) login - use os seus próprios dados, em vez se você quiser acompanhar ativamente o tutorial.

Hostname: example.org
Usuário: john
Senha: 7PjU # .J3

Vamos usar a barra de QuickConnect para estabelecer a conexão:

Tutorial Quickconnect.png

Digite o nome do host para o bar QuickConnect Host: campo, o nome de usuário para o usuário: campo, bem como a senha para a senha:campo. Você pode deixar o Porto: campo vazio a não ser que suas informações de login especifica uma determinada porta de usar. Agora clique em Quickconnect .

Nota: Se suas informações de login especifica um protocolo como SFTP ou FTPS , digite o nome do host da seguinte forma: sftp: // hostname ou ftps: // hostname respectivamente.

FileZilla agora vai tentar se conectar ao servidor. Se tudo funciona bem, você vai notar que a "coluna" direita mudou de Não conectado a qualquer servidor de exibir uma lista de arquivos e diretórios.

LAYOUT DE NAVEGAÇÃO E JANELA

Legenda: 1 barra de ferramentas, 2 bar conexão rápida, 3 log de ​​mensagens, 4 painel Local, 5 painel Remoto, 6 fila Transfer ( versão completa )

O próximo passo é se familiarizar com o layout da janela do FileZilla.

Aqui está uma rápida introdução: Abaixo da barra de ferramentas (1) e rápida bar connect (2), o registro de mensagens (3) exibe transferência e mensagens de conexão relacionados. Abaixo, você pode encontrar as listas de arquivos.A coluna da esquerda ( painel Local , 4) exibe os arquivos e pastas locais, ou seja, as coisas no PC que você está usando FileZilla diante. A coluna da direita ( painel servidor , 5) exibe os arquivos e diretórios no servidor que você está conectado.Ambas as colunas têm uma árvore de diretórios na parte superior e uma lista detalhada do conteúdo do diretório selecionado na parte inferior. Você pode navegar facilmente qualquer uma das árvores e as listas clicando por aí como em qualquer outro gerenciador de arquivos. Na parte inferior da janela, a fila de transferência (6) na lista para ser transferido, e já ficheiros transferidos.

TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS

Agora vamos fazer o upload desses arquivos (ou o que você escolher, respectivamente):

website /
+ - Index.html
+ - images /
+ - Image01.jpg
+ - Image02.jpg

UPLOAD

Primeiro - no painel Local - trazer o diretório em vista que contém os dados a serem enviados (por exemplo index.html e images / ). Agora, navegue até o diretório de destino desejado no servidor (usando o painel de servidor ' listas de arquivos s). Para carregar os dados, selecione os respectivos arquivos / diretórios e arrastá-los a partir do local, para o remoto painel. Você vai notar que os arquivos serão adicionados à fila de transferência na parte inferior da janela e logo depois são removidos novamente - desde que eles eram (esperemos que, se nada deu errado) acabou de enviar para o servidor. Os arquivos e diretórios enviados agora deve ser exibido na lista de conteúdo do servidor no lado direito da janela.

Listagens de arquivos locais e remotos Após o upload dos arquivos de exemplo

Nota: Se você não gosta de usar arrastar-e-soltar, você também pode clicar em arquivos / diretórios (no painel local, inferior) e selecione Enviarpara enviá-los - ou simplesmente clique duas vezes em uma entrada de arquivo (isto não faz trabalhar para diretórios).

Nota (avançado): Se você habilitar a filtragem e carregar um diretório completo, somente os arquivos e diretórios não filtradas-out-Dentro deste diretório serão transferidos.

BAIXANDO

Download de arquivos ou diretórios completos, funciona essencialmente da mesma forma que o carregamento - basta arrastar os arquivos / diretórios do painel remoto para o painel local, desta vez, ao invés do contrário.

Nota: No caso de você (acidentalmente) tentar sobrescrever um arquivo durante o upload ou download FileZilla, por padrão, exibir uma caixa de diálogo perguntando o que fazer (substituir, renomear, pular ...).

USANDO O ADMINISTRADOR DO SITE

Agora que você está confiante na transferência de arquivos (se não, praticar um pouco), você pode querer adicionar as informações do servidor para o administrador do site para torná-lo fácil de se reconectar a este servidor. Para fazer isso, selecione Copiar atual conexão para Site Manager ... no arquivo menu. O gerente local será aberto e uma nova entrada será criado com todas as informações importantes já preenchido Você vai notar que o nome da entrada é selecionada e destacou -. Você pode digitar um nome descritivo para que, mais tarde, encontrar o seu servidor novamente ( digitar algo como servidor FTP domain.com por exemplo - você pode renomeá-lo mais tarde, se quiser). Agora feche a janela clicando em OK .

Da próxima vez que quiser se conectar a esse servidor, você pode simplesmente selecione-o o administrador do site e clique em Conectar .

CONCLUSÃO

Agora você deve ser capaz de usar os recursos básicos FileZilla.

Uma observação final: a maioria das tarefas podem ser concluídas de várias maneiras. As formas escolhidas para este tutorial são os mais claros - se você investir um pouco de tempo e basta olhar ao redor ou ler alguns dos documentos avançado, você vai encontrar maneiras muito mais rápido para alcançar o que você quer (há botões da barra de ferramentas para often- Comandos usados, por exemplo, alguns também reagem ao clicar com o botão direito-los).

Se você se sentir razoavelmente confiante agora, pode valer a pena ler também os avançados instruções de uso para aprender sobre recursos adicionais não mostrados neste tutorial.

OUTRAS INFORMAÇÕES



Fonte: Filezilla-project.org



Esta resposta lhe foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também
ADICIONAR ADMIN NO SERVIDOR CS 1.6 (Visualizações: 328)
CONECTAR NO FTP FACIL, SEM PROGRAMA. (Visualizações: 134)
COMANDOS AMX MOD X (Visualizações: 211)
INSTALAR MAPAS NO SERVIDOR (Visualizações: 142)
MUDAR O NOME DO SERVIDOR (Visualizações: 119)